domingo, 1 de maio de 2011

Canção da seca

O sol ta quente demais                                   
No chão a planta murchou
A chuva não veio mais
Toda esperança acabou
Eu não duvido de nada
Deus muda tudo em segundo
Mas ver a terra molhada
Perdi a fé, eu assumo.
A natureza mudou
O céu ficou carrancudo
Toda tristeza voltou
Com meus botões, fiz estudo.
Inverno aqui vai ser fino
Só pra apagar a poeira
Sofrer assim é destino
É sina pra vida inteira.
É triste a gente olhar
O céu sem relampejar
Sem nuvem para chover
Como evitar a tristeza
Bicho berrando de fome
Criança sem pão na mesa.
Meu Deus, Por quê?
Deixar sofrer o meu sertão?
Tem dó de nós
A seca dói
Molha este chão.

Recitar.
Alvoroço geral! O sol queimando; água faltando; bicho sofrendo; o povo rezando; e a chuva não vem. Meu Deus: por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário